Atendimento na Jucemg estará suspenso nos próximos dias 20 a 24 para atualização de sistemas de segurança

Interrupção valerá tanto para a modalidade on-line como para o atendimento presencial 

A Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) suspenderá o atendimento ao público nos próximos dias 20 a 24 para atualização em seus sistemas de informática, incluindo a implementação de novas camadas de segurança. A interrupção será integral e valerá tanto para a modalidade on-line, via Portal de Serviços, como para o atendimento presencial prestado na sede da autarquia, no Barro Preto, em Belo Horizonte. 

Conforme a Jucemg, a interrupção do acesso aos sistemas, com a suspensão do atendimento ao público, será necessária par garantir que todas as atualizações sejam aplicadas com a máxima segurança, minimizando o impacto operacional. 

Serão realizadas operações técnicas de ampliação e modernização da infraestrutura tecnológica e de segurança computacional, além da ampliação no número de máquinas responsáveis por sustentar e gerenciar os serviços da autarquia. 

“Esta atualização visa fortalecer a segurança dos nossos sistemas, com a incorporação de novas camadas de proteção e resiliência, além de permitir um aumento na capacidade de processamento e armazenamento, tornando os sistemas da Jucemg mais robustos e preparados para atender ao crescimento da demanda”, explica o diretor de Integração, Negócios e Tecnologia da Junta, Henrique Petrocchi. 

A previsão é que a interrupção dure até 4 dias, com a retomada integral dos sistemas no domingo, dia 24. O atendimento normal ao público retornará na segunda-feira, dia 25.